quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Maysa!

Há muito tempo baixei umas músicas com o nome de uma cantora sendo Maysa Matarazzo. Até aí tudo bem, escutava, cantava e tudo mais, gostei da voz forte mas ao mesmo tempo suave da cantora.

Quando começou a mini série nem sonhava que aquela Maysa Matarazzo que eu ouvia era a tal Maysa da tv. Comecei a ver e então ao descobrir veio aquele ar de "ahhhh, eu conheço!".

Não era minha intenção ver a série, afinal desde o começo vi que ela era uma doidona, fumante compulsiva, arrogante, grossa, alcoólatra de carteirinha, pegadora e que não tava nem aí pro filho dela. Mas... A curiosidade matou a Mel né! Enfim, acabei gostando de ver a forma como um filho retrata a própria mãe, sabendo desse passado bem horroroso. Sei que tem muita coisa que não está sendo exposta, ou melhor, boa parte está com um kg de maquiagem, mas eu faria a mesma coisa, afinal, mãe é mãe! (Sem contar na grana que está entrando no bolsinho do Jayminho!)

Embora a mulher fosse a legítima festeira, tenho que admitir que algumas coisas consegui admirar nela (sem ser a voz) e acredito que todo mundo tinha que ter seu dia Maysa. CALMA, EU NÃO SURTEI! Deixa eu explicar melhor, ela podia ter os defeitos, mas uma coisa ela tinha: coragem! Enfrentou sempre tudo e todos, disse tudo que queria para qualquer pessoa, soube dizer os nãos certos e até engrossar quando precisava. Soube sair com classe de alguns problemas que a vida trouxe e principalmente a parte que eu mais gostei: ela tinha um olhar que fuzilava, engolia e prendia qualquer pessoa.

A cena que mais gostei de ver, foi o dia que Ronaldo Boscoli terminou seu casinho com a Maysa e disse que ela era cafona, brega e gorda. (Juro que pensei: "pô, termina mas não humilha, chamar de gorda é mau heim?"), depois ela chorou e quase se matou em um acidente de carro. (Achei que ela ia engolir essa, deixar por isso mesmo, chorar até secar e tudo bem!). Então no episódio de ontem, quando Boscoli viu que ela estava ótima de novo, cada dia mais forte, foi ao camarim vê-la, falou ao pé do ouvido: "jamais vou te esquecer", ela calmamente com aquele ar e olhar de superioridade responde: "claro que não, afinal eu sou cafona, brega e gorrrrrda" (sim, fez aquele cariôques fortíssimo frisando o que ele tinha dito). Eu cheguei a vibrar em casa e pensei: "BOA, MAYSA!"

Para quem quiser ouvir um pouco mais da voz da cantora e até ver uns vídeos em que ela aparece, seguem uns links:

- Eu sei que vou te amar;
- Se todos fossem iguais a você;
- Por causa de você(com uma fala inicial utilizada na série!)
- Meu mundo caiu.

Admiro a atriz que está retratando tudo isso, afinal não deve ser uma tarefa fácil fazer aquele furacão chamado Maysa! Pena que essa semana acaba, mas euestou a.do.ran.do!

Beijos, Mel.

Nenhum comentário: