quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

SAI DO MSN E VAI LER UM LIVRO!

MEU DEUS!!!

Entrei nesse clima de apaixonite por alguma coisa da Aninha, para mostrar aqui uma coisa que além de chamar MUITO a minha atenção, me deixou de bobeira, ISSO SIM É CRIATIVIDADE e UTILIDADE!

Bom, ainda nessa de transformar obras literárias em algo atraente para o público jovem, que assim como eu perde horas preciosas de vida no msn, a Retoque Comunicação trouxe uma idéia MARAVILHOSA e criou o LIVRO CLIP, que é um breve resumo das histórias de grandes autores como Monteiro Lobato. Mas o que me chamou atenção é que virou um clipe ilustrado e com trilha musical.

Eu como uma boa apaixonada por música e que acho trilha sonora para tudo, fiquei embasbacada ao ver que as pessoas colocaram isso em prática. Sempre que leio algo, imagino qual fundo musical aquilo teria se a história fosse real e esses comunicadores colocaram em prática de acordo com a trilha sonora da cabeça deles! SIMPLESMENTE ADOREI! Realmente dá vontade de sair correndo e ler o livro que virou clipe.

O legal da história toda é que alguns tem trilha sonora conhecida, como Pitty, Cachorro Grande e Cansei de ser sexy, então realmente é algo para o público jovem. Vou deixar aqui um que eu assisti agora, que eu simplesmente amei. Oswald de Andrade no romance "Memórias Sentimentais de João Miramar" com a trilha musical de nada menos que NAÇÃO ZUMBI, imagina o que é esse vídeo.



Espero que assim como eu, tenham gostado e comecem a acompanhar esse site!
Beijos, Mel.

Nenhum comentário: