quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Não perca a oportunidade

Sem nada pra fazer?
Experimente visitar um mundo diferente do seu.

Sempre frequento a praia de Jurerê Internacional, norte da Ilha de Floripa. A praia ficou famosa por abrigar os mais ricos e famosos da cidade. São casas enormes, carésimas, com Ferraris estacionadas, restaurantes que são chamados de clubes de praia. Colchões de couro são espalhados na areia, que recebem mulheres lindas, maquiadas de cabelo feito NA BEIRA DO MAR.

Eu juro que nunca consegui entender isso... Mas a praia é boa e eu costumo ficar no canto final da praia, onde essas coisas ficam longe dos olhos.

Acontece que hoje a praia estaria vazia e resolvi ficar logo no começo. Não tinham colchões, nem mulheres "montadas". Depois de ficar jogada na areia tentando imaginar formas nas nuvens resolvi ir num lugar que sempre me causou curiosidade. O calçadão comercial da praia.

Imagine um shopping a céu aberto. Lojas de grife, cafés, mesinhas, uma padaria que tem a coragem de cobrar R$ 6,00 por uma caixinha de 1 litro de suco de uva, coisas assim.
Fiquei ali caminhando com minha roupinha de praia, meu par de havaianas, e cruzando com outras pessoas de salto, maquiadas, com várias roupas.

Senti que mesmo na beira da praia quem estava deslocada era eu. As pessoas que circulavam por ali pareciam nem lembrar que a alguns passos existia areia e mar.

Até que vi algumas pessoas sentadas em uma mesa. Elas, assim como eu, usavam roupa de banho. Que maravilha! Mas eram turistas...
Mesmo assim, não deixei de registrar o contraste.

Saí logo de lá. Voltei pro meu carro popular, mas voltei feliz. Deve ser muito chato ter que andar assim o tempo todo. Sou mais meu par de chinelos.

A experiência valeu. Sempre vale. Recomendo um passeio por lá. Mas se for, volte antes das 17h porque senão...


Boa sorte no engarrafamento...

Nenhum comentário: