quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Pára tudo...

... e me responde!
Você está assistindo Capitu a minissérie da Globo ?
Se está, compartilhe comigo desse primor. Se não está, sinto muito. Já perdeu.

Assisti as chamadinhas na TV e fiquei interessada. Na terça-feira quando começou fiquei extasiada!
A montagem foi feita de uma forma belíssima. Mistura passado e presente. Colagens de fotos e cenas, faz brincadeiras com setinhas que complementam a narração do personagem. Tem uma trilha sonora maravilhosa!!

Hoje assisti o segundo capítulo e fiquei ainda mais apaixonada! A música do Bentinho e da Capitu é tão linda, leve, fluida... é daquelas de apertar o play e o repeat. De ouvir várias vezes, de aprender a cantar, de viajar.

Nas buscas que fiz, atrás da música, li no G1 que o diretor Luiz Fernando Carvalho, quis transformar a obra de Machado de Assis em algo atraente para os jovens.

Acredito que nem todos, infelizmente, conseguirão ser atraídos. O jornalista da Folha Ilustrada, Wanderley Preite Sobrinho, foi um dos tantos que escreveu sobre a estréia, ele disse que os primeiros minutos na noite de terça-feira deram uma certa espantada no público. A audiência começou a subir após dez minutos de exibição. Uma pena, porque perder a cena do personagem vestido com roupas da época do livro dentro de um metrô como se fosse hoje no Rio de Janeiro é impagável.

Quando terminou o primeiro capítulo eu disse para minha irmã, que assistia comigo, exatamente isso. Essa montagem é uma coisa muito cultural, diferente, fascinante. Não sei se a maioria dos telespectadores vai  acompanhar a dinâmica, mas que deveriam fazer muito mais dessas, sem dúvida deveriam!

Eu estou completamente apaixonada pela minissérie. Com certeza se lançarem um DVD depois vou comprar.

Ainda dá tempo de assistir, embora talvez seja um pouco confuso para quem ainda não viu nada. De qualquer forma aproveite pelo menos o clipe da música.

Beirut - Elephant Gun (letra e tradução)


Nenhum comentário: