domingo, 14 de dezembro de 2008

PELO DIREITO DE SURTAR!

Tem um texto da Clarah Averbuck, publicado na revista GLOSS que fala sobre o direito das mulheres de surtar e eu adoro.

Uma parte dele se encaixa na vida de muitas mulheres: "Quem sobrevive guardando no peito aqueles dias frios em que você pisa de meia no chão molhado, ou em que o miojo cai todo na pia quando você vai tentar dar aquela escorridinha, ou em que a ex-namorada sem amor-próprio do seu amor fica ligando doze vezes consecutivas para perturbar a paz alheia, ou em que você passa horas no trânsito sem bateria no iPod, ou em que os pagamentos não entram - mas as contas sim -, ou em que ninguém te escuta, ou em que o gato faz xixi no tapete da sala pela décima vez, ou em que a internet não funciona, ou a calça não entra mais, ou em que você não acerta o deliniador e borra a cara inteira, ou tudo isso no mesmo dia infeliz? O que mais pode uma dama fazer a não ser jogar tudo para cima e chorar lágrimas incontidas de ódio até secar?"

Hoje me enquadro nisso, estava com vontade de ver um dvd, quando coloquei no aparelho ouvi um barulho estranho, e o dvd trancou dentro do aparelho, depois com toda boa vontade do mundo fui fazer um bolo de uma receita nova que aprendi de liquidificador e... PRIMEIRO: Acho que queimei o liquidificador, se não queimei fiz um estrago bem grande. DEPOIS: tem farinha pela cozinha toda (que estava estalando de tão limpa). NÃO CONTENTE COM TUDO ISSO: quando coloquei no forno TCHARAMMMMM... cresceu tanto que derramou massa no forno e espalhou o cheiro de queimado pela casa toda (na verdade pelo prédio todo), além de ter murchado! E EU SÓ QUERIA VER UM DVD E COMER UM BOLINHO!!!!

Diante dessa situação eu paro e reflito: "O que mais pode uma dama fazer a não ser jogar tudo para cima e chorar lágrimas incontidas de ódio até secar?"

Beijos, Mel.

Nenhum comentário: