segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Floripa by Bus

Adoro fazer coisas diferentes. Passeios inusitados e conhecer lugares novos.
Infelizmente faço essas coisas com bem menos frequência do que gostaria.

Em novembro vi uma matéria na TV sobre um passeio de ônibus no Floripa by Bus.Trata-se de um ônibus de 5 metros de altura com a parte superior descoberta. Ele faz um roteiro entro o centro e o Leste da Ilha. Passa pelos principais pontos turísticos da cidade como: Ponto Hercílio Luz, Lagoa da Conceição, Praia Mole, Joaquina e outros.

Fiquei muito interessada, mas na época não fui saber como funcionava. Sábado eu estava indo pra uma festa na Lagoa e vi o ônibus descendo o morro. Lembrei na hora que este é um passeio que eu TENHO que fazer.

Os passeios podem ser feitos em quatro horários (8h, 11h, 14h e 20h), o ponto de partida é o Shopping Iguatemi, no bairro Santa Mônica. Os passageiros podem ocupar a parte superior descoberta, que custa R$ 30,00 ou a parte inferior, coberta e climatizada, por R$ 20,00.
Quem nasceu em Floripa, e apresentar documento de identidade comprovando a naturalidade, paga R$ 20,00.

Conversei com a Vera, que atende para informações no (48) 3334-1953. Ela disse que não basta morar na cidade para ganhar o desconto. Tem que ser manezinho. Quando estava ficando triste com a notícia, já que sou gaúcha, mas moro aqui há 20 anos, ela me disse que a partir do dia 26 de dezembro vai ter uma promoção.

Quem fizer compras a partir de R$ 100,00, no Shopping Iguatemi, vai ter desconto de 50%. Nesse caso a promoção dos manezinhos será suspensa, já que fica mais barato utilizar o desconto das compras.
Agora, se você não comprou e é daqui deve ir antes do dia 26, ou só depois.

Não é um passeio barato, mas vale a pena! Ah, outro detalhe, o ônibus só faz o passeio com no mínimo 15 pessoas.

Até o dia 25 são quatro horários e o mesmo roteiro. Após o dia 26, quando a promoção das compras começa a valer, serão dois roteiros diferentes.

Anote ai:

Até dia 25/12

Horários de saída: 8h - 11h - 14h - 20h
Roteiro: Centro e Leste da Ilha

A partir do dia 26/12


Horários de saída: 8h - 20h
Roteiro: Centro e Leste da Ilha

Horários de saída: 11h - 140h
Roteiro: Centro e Sul da Ilha

Os passeio acontecem de terça a domingo.

Eu vou, de certeza, depois do dia 26. Até lá minha nova camera fotográfica já estará comigo!!!!
Quem tiver interesse pode esperar pra ir comigo, acho que vai ser bem legal!!

Nenhum comentário: