quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Amigo Secreto!

Hoje enquanto esperava o horário da aula na academia fiquei conversando e notei uma coisa. Muitas pessoas têm trauma de amigo secreto!!

Eu sou uma que abomino a idéia de amigo secreto, sempre ganho porcaria. Tudo bem a intenção é ótima, cada um tira um nome e dá presente apenas para uma pessoa, ou seja, economiza e todo mundo fica "feliz". Até aí, ok! Mas comecem a pensar comigo os contras dessa brincadeirinha:

1. Não entram no jogo apenas pessoas que são queridas para nós;
2. Não entram no jogo pessoas com o gosto refinado feito o nosso;
3. Alguém define um valor pro presente.


Tá, então eu jamais compraria um presente para uma pessoa que eu não gosto, certo? Vou comprar algo para agradar a pessoa, sem ficar inventando muito! Além disso, o valor. Tá que tem que ter um padrão, para você não comprar um presente de R$ 500,00 e ganhar um de R$ 1,50. Mas po, nem todo mundo quer gastar cinquentão num presente para uma pessoa que não gosta.

Só me pergunto uma coisa: SE AS PESSOAS NÃO GOSTAM DESSA BOBAGEM, QUAL O MOTIVO DE TODO ANO SE REPETIR?

Juro, eu detesto ter que ouvir alguém me descrevendo, seja normal ou ao contrário, ou pior ter que descrever alguém que eu não gosto. Vou dizer o que? "O meu amigo secreto é ... muito legal (mas todo mundo sabe que a gente não se suporta), é bonito (mas é uma baranga), é simpático (a pessoa chega no trabalho e não dá nem bom dia)."

E as pessoas ainda insistem em me colocar nessa COISA. Amanhã tenho um amigo secreto do meu antigo trabalho, que eu fui colocada é claro, me ligaram dizendo quem eu tirei e pronto, era isso! Comprei um presente que eu gostei muito, espero ganhar um no mesmo nível, senããão... Além de pegar o presente de volta ao maior estilo "perdeu playboy", SERÁ O ÚLTIMO que eu participo na vida!

Desejem-me sorte!

Beijos, Mel.

Nenhum comentário: