quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Ainda deu tempo de salvar...

Férias. Um período importante para os trabalhadores.
Eu estou gozando as minhas. De uma forma muito mais pacata do que gostaria, confesso.

Até hoje de manhã estava envolvida em um trabalho freelance, que me tomou muitas horas de serviço. Hoje quando acabou pensei: Minhas férias estão acabando... preciso fazer alguma coisa. AGORA!!!

Almocei e fui para o quarto da minha irmã. Começamos a conversar, olhar algumas fotos e a idéia surgiu. VAMOS PARA SÃO PAULO?????

Como ela é tão aventureira, animada, companheira e sedenta de novidades quanto eu, aceitou na hora!

Imediatamente as bucas começaram. Hospedagem, onde ir e, principalmente, como chegar lá.
Passagem de avião está completamente fora da realidade. Impossível pagar mais de R$ 300,00 para voar de Floripa até Sampa.
Qual a alternativa? Ônibus!
Uma aventura a mais, é verdade.

Temos os lugares top, que não podemos deixar de ir como: Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Ibirapuera, Rua 25 de Março, ah, são muitos lugares!!

Eu estive em São Paulo em 2006 com a turma da Faculdade. Estivemos em todos esses lugares, mas muito rápido. Agora poderemos ir onde quisermos, quando vamos embora, e tudo isso percorrendo a cidade de metrô.

No jornal onde trabalho várias colegas têm filhos. Mas uma delas me causa admiração. Ela tem uma filha de 8 anos e todo ano faz um passeio cultural com ela pela capital paulista. Acho isso fantástico!! Quero poder proporcionar isso para meus filhos um dia.

Como ainda não os tenho, farei isso pela minha irmã. Ela merece, muito. Passou dois meses estudando arduamente pro vestibular, e provavelmente terá seus esforços muito bem recompensados.

Essa viagem será, pra nós duas, uma forma de aproveitar uns dias só pra gente.

Aceitamos sugestões de onde ir, o que conhecer de novo e tudo mais.

Embarcamos domingo, estaremos de volta na quarta-feira. Coisa rápida, mas que vai dar pra aproveitar, tenho certeza!!

Agora é organizar os roteiros, pensar na mala, carregar o mp3 e esperar o dia chegar!!!! Quem me conhece sabe que fico maravilhada com a possibilidade de viajar, e hoje não poderia ser diferente.
Eu tinha certeza que ainda ia dar tempo de salvar essas férias...

SAMPA, AÍ VAMOS NÓS!!!!

Nenhum comentário: