quarta-feira, 11 de março de 2009

Tudo no seu devido lugar!

Nunca me disseram que a vida seria fácil (e por sinal eu nunca esperei isso), mas sempre tive a sensação de que quando os anos fossem passando, a "corda" da vida iria afrouxando. Doce ilusão!

Cada dia que passa a responsabilidade vem pesando nos ombros, as vezes tenho uma vontade desesperadora de gritar para a minha mãe me socorrer! Quando eu tinha uns seis anos eu achava que quando chegasse aos 20 estaria casada, com carro, casa, filhos, com um emprego que eu amasse e muito dinheiro. Aos 20 eu espero que com 30 eu tenha tudo isso.

Voltando para a realidade vejo que sempre criamos expectativa para o futuro e não vivemos o presente do jeito que deveria ser vivido. Mas como minhas promessas de ano novo foram deixar o stress de lado e viver um dia de cada vez, me dedicando ao máximo resolvi por em prática e isso vem acontecendo! Atualmente além das preocupações com corpo, saúde, alimentação, meus dias vão sendo tomados com preocupações com a faculdade, TCC, representação de turma, procura de emprego e a nossa formatura. Sempre me disseram que eu sou metida e quando contei em casa que era uma das integrantes da comissão da formatura meus pais disseram rindo "imagina se a metida não ia dar um jeito de estar na comissão". Talvez possa até ter sido metida mesmo, mas ao mesmo tempo tenho o poder de escolher junto com outras pessoas o melhor possível para todos.

Não sei se estou preparada para ter tantas responsabilidades. Meu sono noturno já se foi, junto levou minhas tardes de sono e minhas idéias que vinham em momentos de vazio mental. Mas eu tenho que admitir que a minha cabeça não andava tão ocupada e tão ativa como agora.

Talvez se a vida tivesse seguido meus pensamentos e eu tivesse a casa, o carro, o emprego e os meus filhos não estaria tão feliz como nesse momento. E que cada dia venha mais corrido do que o outro, finalmente estou aprendendo a viver. Talvez eu esteja crescendo, talvez seja a tal maturidade, mas refiro achar que simplesmente estou saindo do casulo, mostrando quem eu realmente sou e que as coisas estão se encaminhando para seus devidos lugares.

Só cabe a mim escolher a trilha sonora para esses momentos e seguir em frente com meus planos, projetos e sem stress!

Beijos, Mel.

PS: A propósito a trilha sonora dessa semana é Mika - Love Today. Essa música realmente me deixa feliz e com vontade de sair cantando e dançando pela rua!!

2 comentários:

Camila Cover disse...

Amiga.. nao se enforca hahahaha
tenho um blog pra ti
www.manualdocafajeste.com.br
acho que e isso!!
ahahahha

beijos

Unknown disse...

É isso ae, como me disseram: a vida não é um morango.

Quando eu era pequeno, sonhava em ter um notebook e um celular, e as pessoas me ligando: "Thiago, resolve isso" e eu ia, ligava o notebook, e simplesmente resolvia. Hoje é assim!!!! Que droga.