quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tudo que vai, VOLTA!

VOLTEI!

Ah, nada como viajar e ficar uns dias longe do "mundo". Cinco dias no interior do Rio Grande do Sul, numa cidade pequena chamada Encantado (e eu nem achei o meu príncipe), só aproveitando, comendo (muito por sinal), curtindo a família e fazendo farra por aí! Sempre com minha câmera digital e um bloquinho na bolsa (no maior estilo jornalista de ser), andei pela cidade espiando cada pedaço, reparando cada detalhe, cada pessoa.



Durante a viagem, resolvi aproveitar para realmente apreciar a paisagem, prestar atenção mesmo e até curtir um clima retrô, de nostalgia. Conheço aqueles lugares de sempre passar, mas tem coisas que não cansam a visão! Adoro as tendas de estrada que vendem de tudo, desde melância até vasinhos. Enquanto o ônibus andava acelerado, eu tentava tirar umas fotos.



Durante a ida de Porto Alegre para Encantado, aproveitei que o ônibus estava quase vazio, me instalei em dois bancos, fui pensando um pouco na vida, nos meus planos, nos meus casos não resolvidos. Lembrei da infância e de outros anos de viagem, das saudades daquela terra, coração batendo forte, não conseguia dormir! E como sempre, minha vida com trilha sonora! Alanis Morissete embalando a parte dos pensamentos amorosos; Arnaldo Antunes, Nando Reis e Adriana Calcanhoto enquanto pensava na vida, em mim; e o bom e velho pagodão enquanto estava na expectativa da chegada.



Agora, na minha rotina diária, volto para a dieta, volto para os exercícios, volto para as responsabilidades e semana que vem volto para as aulas! Foi bom enquanto durou!
Mais tarde ou amanhã faço um post sobre a parte das minhas anotações no bloquinho e mais fotos da minha grande aventura!

Beijos, Mel.

Nenhum comentário: