segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Vestibular!

Desculpa não postar ontem, mas eu trabalhei pela primeira vez de fiscal em um vestibular. Ou seja, acordei as 5h40min. da manhã e voltei pra casa depois das 18h, direto pra cama.

Bom, a partir disso vou contar a minha experiência né, afinal, eu vi de tudo!
Eu estava cuidando das provas de Administração e de Ciências da Religião da USJ (Centro Universitário de São José), na minha sala era um pessoal mais velho, não só aquela gurizada de 17 anos. Mas teve cada criatura que eu pensei muito o que elas estavam fazendo lá.

Um sol de rachar a cuca e eu lá, passeando pela sala, cuidando aquele povo meio perdido! A prova começava às 8h da manhã e depois às 14h. Algumas pessoas eu acredito que passaram, pelo jeito de fazer a prova e tudo mais. Teve uma menina que eu acho que chegou da festa e foi direto, o rímel e o lápis de olho levemente borrados, o estilo da roupa para fazer a prova, o cabelo e o fato de que eu tive que acordar ela para entregar a prova e no meio da redação, ela abaixou a cabeça e tirou mais um cochilo. Sério, nem eu acreditei. Aí como ela foi uma das primeiras a sair da prova, achei que ia pra casa dormir e a tarde voltaria recomposta, ou nem voltaria, mas me enganei. Mais uma vez estava ela, ainda "destruida", dormindo em cima da mesa! Fiquei apavorada, acho que ela só foi fazer a bendita prova para mostrar para os pais que foi fazer e se não passar, vai dizer que a prova estava difícil! Além de cuidar das provas, fiquei olhando aquelas pessoas e pensando no perfil delas e os cursos. Algumas ali não sabiam o que queriam da vida, estavam indo simplesmente para não jogar o dinheiro da inscrição fora.

Mas eu, uma desempregada que não teria nada a perder a não ser um dia de sol (e eu já estou mais bronzeada que a cidade toda), em um domingo, ganhar um dinheirinho pra ficar umas horinhas cuidando provas, to muito no lucro né?!

Beijos, Mel.

Nenhum comentário: