terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Boas Festas!

Bom, vou ficar a partir de amanhã na praia, até dia quatro, sem computador provavelmente, então vou caprichar nesse post (mas duvido que eu não corra em uma lan house para dar o ar da minha graça aqui!)

Então, primeiro vou falar sobre a minha revolta com as festas. Sempre gostei, normalmente era algo que me animava só de pensar, mas nos últimos anos venho ODIANDO essas datas.

PRIMEIRO: As pessoas perderam totalmente o sentido de confraternização, atualmente é uma desculpa para gastar desenfreadamente, comer descontroladamente, beber desesperadamente e disputar quem tem o presente maior, o peru maior, a festa mais animada, os fogos mais brilhantes;

SEGUNDO: As pessoas só lembram de doar cesta básica, brinquedos e roupas no natal pelas campanhas que são feitas. Durante o ano as crianças que não tem o que vestir, brincar e comer que se ferrem! (E eu posso dizer isso, pois meus pais ajudam na igreja, entregando cestas básicas todos os meses, é uma dificuldade sem tamanho ter um número bom todos os meses!)

TERCEIRO: As pessoas no trabalho nem se olham, praticamente se odeiam, ou são extremamente antipáticas, chega nessa época vem o bendito amigo secreto, ou festinha de final de ano que todo mundo enche a cara de bebida e a pança de comida e se abraçam.

QUARTO: A pessoa te ferra o ano todo, destrói a tua energia, suga tua aura e chega com a maior cara de pau: "ah, desculpa por tudo que eu te fiz esse ano!" (desculpa se eu queria que tu sumisse?), só falta dizer "desculpa por tudo que eu te fiz e tudo que vou te fazer pro resto da vida"

QUINTO: A televisão fica insuportável, não agüento mais a propaganda do show do rei "quando eu estou aqui...", ele só tem essa música? Sem contar os especiais, do tipo a retardada da Xuxa vestida de FREIRA (me perdoa quem é fã dela, mas po a Xuxa Freira? Nem em fantasia!) e tudo mais que eles inventam para infernizar a vida das pessoas que possam surtar assim como eu!

Ou seja, essas coisas me revoltam, me deixam desanimada e completamente irritada! Minha vontade é tirar essas datas do calendário.

Masssss não tem só o lado ruim né, eu pelo menos, quando aproximar do dia 31 vou sentar e pensar sobre o meu ano e a minha vida. Vou listar as coisas que eu não quero mais para mim e tirar definitivamente. 2009 vai ser o ano da faxina. Vou jogar fora o que não presta, fazer as coisas que sempre tive vontade e cumprir a minha lista de coisas do tipo "estudar mais", "arrumar meu quarto todos os dias", "parar de comer chocolate compulsivamente", "ser mais paciente com as pessoas", enfim...

Bom, então depois desse desabafo, só me resta desejar um FELIZ NATAL e que o ANO NOVO venha repleto de coisas boas, pensamentos bons (principalmente pra essa que vos fala), com muita saúde, muita paciência (dedicado para minha pessoa), muita paz, muita sinceridade, muito dinheiro (faz bem né), mais amor para quem já tem (como a Aninha), muito amor para quem não tem, festas, risadas, alegrias, amigos, enfim, tudo que eu puder desejar de BOM para todos os que perdem minutos preciosos nos acompanhando!

E continuem conosco em 2009, com mais revoltisses de Melina, mais dicas de Aninha e mais maluquisses conjuntas! Adorei executar a minha idéia com a minha super amiga e estou adorando olhar o mundo com os olhos de uma blogueira!

Beijos, Mel.

Nenhum comentário: